Mundo dos Pijamas

Academia Americana de Pediatria oferece dicas sobre como comemorar feriados com segurança durante Pandemia

O Natal e o Ano Novo épocas felizes e mágicas. A antecipação das celebrações e reuniões familiares dá a muitas crianças, especialmente às crianças menores, uma empolgação calorosa.

O Natal e o Ano Novo épocas felizes e mágicas. A antecipação das celebrações e reuniões familiares dá a muitas crianças, especialmente às crianças menores, uma empolgação calorosa. Manter essa tradição é importante. Este ano, no entanto, a pandemia COVID-19 pode exigir que as famílias ajustem a forma como comemoram, já que especialistas em saúde pública alertam que pequenas reuniões familiares podem ser um dos principais motivos do aumento recente de casos.

A Academia Americana de Pediatria incentiva as famílias a planejarem com antecedência as celebrações dos feriados de fim de ano e férias, minimizando o risco de exposição ou disseminação do COVID-19.

“Os ajustes que as famílias fazem para garantir que todos fiquem seguros podem se tornar parte das memórias familiares preciosas”, disse Arwa Nasir, membro do Comitê AAP sobre Aspectos Psicossociais da Saúde da Criança e da Família. 

“Embora a pandemia seja particularmente arriscada para indivíduos mais velhos, não há garantia de que a infecção não será grave mesmo em indivíduos mais jovens. Diante desse fato, as famílias terão que pesar os benefícios de se reunir com a família com o risco de propagar o vírus. ”

A American Academy of Pediatrics oferece estas sugestões:

  • Considere limitar qualquer comemoração pessoal às pessoas que moram em sua casa. Planejar uma festa especial, cozinhar com seus filhos e decorar sua casa são ótimas maneiras de desfrutar a companhia um do outro.
  • Pense em maneiras criativas de compartilhar a experiência remotamente. Considere preparar receitas compartilhadas ao mesmo tempo por meio do bate-papo por vídeo. Mantenha a tradição de dizer o que é grato ou reserve um tempo para dar graças juntos, por exemplo.
  • Outra atividade de baixo risco, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, é preparar receitas tradicionais para a família e vizinhos. Em vez de compartilhá-los pessoalmente, delicie-os com uma entrega rápida.
  • Ficar em casa é a melhor maneira de proteger a si e aos outros. Faça compras online com opções de entrega.
  •  Se possível, considere entregar comida de Natal para parentes mais velhos. 

Embora não seja recomendado, se você estiver se reunindo pessoalmente com alguém que more fora de sua casa, certifique-se de seguir estas etapas para ajudar a diminuir o risco:

  • Mantenha sua lista de convidados menor possível.
  • Pessoas da mesma casa podem sentar-se juntas, fazer com que as pessoas que não moram juntas fiquem a 2 metros de distância - até mesmo enquanto comem. Certifique-se de que todos usem máscaras, sempre que possível.
  • Se você estiver dentro de casa, abra as janelas para melhor ventilação. Melhor ainda, se o tempo permitir, reúna-se ao ar livre.
  • Lembre as crianças de lavar as mãos com frequência e de ter um desinfetante para as mãos à mão.
  • Se alguém esteve viajando - e certamente se alguém teve ou foi exposto ao COVID-19 - tente ficar em quarentena por duas semanas. 
  •  
  •  Se você deve viajar:
  • Dirija com familiares em um veículo particular para evitar a exposição.
  • Use máscara ao sair do carro (em postos de gasolina e paradas de descanso).
  • Faça as refeições com antecedência para evitar paradas, se possível.
  • Se você precisar viajar de avião, tenha cuidado com as filas de segurança e corredores lotados para evitar grupos grandes.
  • Se houver uma multidão, espere até que a linha diminua, se possível

Esses momentos, embora restritivos, podem fornecer uma oportunidade para as famílias serem criativas e se concentrarem no que é importante, aproveitando seus pontos fortes internos e resiliência inata. Incluir as crianças na discussão sobre por que é importante fazer as coisas de maneira diferente este ano seria muito útil para elas. “Invocar o senso de altruísmo e cooperação das crianças, explicando que, ao fazer isso, estamos fazendo nossa parte na proteção da vovó e do vovô e outras pessoas na comunidade e desempenhando um papel no bem maior.

Receba nossas novidades e ofertas exclusivas!
Pague com
Segurança

© 2020 - Mundo dos Pijamas - CNPJ: 26.342.305/0001-75

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar